O Grito dos Pavões | Teatro | Reportagem

A Astro Fingido nasce a 27 de Março de 2008 – Dia Mundial do Teatro – com o objectivo de criar espectáculos pensados para uma efectiva itinerância nacional e internacional. As suas criações assentam, primordialmente, no trabalho do actor e na selecção criteriosa de textos, significativos e acessíveis.

Continuando sempre o envolvimento com a comunidade, a Astro Fingido propõe-se divulgar a dramaturgia portuguesa, procurando também fomentar a criação de novos textos que ajudem à reflexão sobre a actualidade. A formação de novos públicos obriga a não descurar o trabalho junto dos mais novos, promovendo uma efectiva educação pela arte.

E foi na sequência das sessões de Leitura Encenada de Poemas, seguidas de uma Oficina de Escrita Criativa, para crianças entre os 8 e os 12 anos, do Agrupamento Vertical das Escolas de Lordelo, que nasceu “O Grito dos Pavões”.
Esta peça de teatro estreou no passado dia 18 de Novembro, no auditório da Fundação A LORD.

Direccionada para os mais novos, e não só, o cariz didáctico e o profissionalismo dos intervenientes, deixou perplexo um público, que não esperava tal qualidade.
O espectáculo, que foi criado em colaboração com a Fundação A LORD, continua a efectivar a sua itinerância não só por Lordelo, mas também pelo Porto, Maia, Espinho, e Lousada.

Tags: ,