Se está a ver esta mensagem é porque está a utilizar uma versão antiga do Internet Explorer incompatível com o actual site da Fundação A LORD.

Actualize o Internet Explorer para a sua versão mais recente ou instale um dos navegadores de internet abaixo sugeridos por nós:


Internet Explorer

Mozilla Firefox

Google Chrome

Opera

Dinamização da Cultura, da Educação e da Sociedade

Comemoração Dia do Pai | Reportagem

A Fundação A LORD, no dia 19 de Março, comemorou o dia do pai no Auditório, pelas 21h30.

O espectáculo musical foi brindado com as actuações de grupos da terra: Associação Cultural e Desportiva Amigos do Vinhal “Os Pestinhas”, Grupo de Música Tradicional Portuguesa Viragora e Conjunto Musical Os Lordes.

Esta iniciativa da Fundação A LORD, para além da comemoração do dia do pai, visou dar a conhecer aos mais jovens as raízes dos grupos culturais lordelenses que são hoje uma referência no panorama musical da cidade de Lordelo.

O evento iniciou-se com Os Pestinhas. Estes começaram a tocar em frente ao edifício e continuaram a exibir os seus dotes musicais no foyer e, posteriormente, no palco do Auditório.

Depois, seguiu-se o Grupo de Música Tradicional Portuguesa Viragora que interpretou músicas tradicionais, utilizando como instrumentos o cavaquinho, a viola braguesa, o violão, o bandolim, o bombo e o acordeão.

Os Lordes apresentaram várias músicas, sendo as mais conhecidas do repertório “Cigana” e “Savia”. Expuseram, ainda, alguns temas que farão parte do seu novo trabalho e que será lançado brevemente.

A assistência correspondeu de forma entusiástica aos incentivos dos vários grupos, permitindo interagir com os diversos temas musicais.

Durante o espectáculo surgiram algumas surpresas para os pais, nomeadamente a declamação de um poema e a projecção de um pequeno filme, sendo que, no final, foi-lhes entregue uma pequena lembrança alusiva ao dia do pai.

Partilhe!

Tags: ,

Sem comentários.

Responder