Ensalada Vicentina | Pé de Vento

Nos passados dias 2 e 3 de março, Gil Vicente subiu ao palco do nosso auditório num trabalho do grupo de Teatro Pé de Vento.

Com encenação de João Luiz e interpretação de Patrícia Queirós e Rui Spranger, Ensalada Vicentina é uma incursão no universo dramático e poético de Gil Vicente, uma montagem de textos do Monólogo do Vaqueiro, O Velho da Horta e Pranto de Maria Parda, que leva à cena figuras típicas e tradicionais criadas por Gil Vicente – o pastor, o enamorado serôdio, a alcoviteira.

Em duas sessões com sala cheia, o público escolar e o público em geral puderam assistir a um bom momento de teatro de um autor original e ímpar, num espetáculo com a qualidade a que a companhia Pé de Vento sempre nos habituou.

Fotos gentilmente cedidas por Paulo Coelho.

Tags: