24 Nov. | Concerto de Jazz | Auditório A LORD

Datas: 24/11/2012

“Um sussurro seguido de um cochichar de quem pela primeira vez sente nos seus ouvidos o som aprazível de música jazz ou um toque com o cotovelo e um pequeno sorriso foram as primeiras reações de um Auditório principiante, mas atento às notas musicais produzidas pelo Quarteto Fátima Serro.

Sábado, dia 24 de novembro, a Fundação A LORD presenteou todos os quantos se deslocaram ao seu Auditório com um concerto intimista e requintado de jazz vocal. Fátima Serro subiu ao palco, acompanhada por Paulo Gomes (piano), Miguel Ângelo Coelho (contrabaixo) e Acácio Salero (bateria), e juntos apresentaram um repertório composto por standards de jazz e alguns originais.

Estes, surpreenderam até os mais atentos pela interpretação singular de poemas escritos por poetas como Fernando Pessoa e António Gedeão, agarrando-os desde logo às suas cadeiras.

Momentos como o do despique entre a voz de Fátima Serro e o piano de Paulo Gomes ou os solos de bateria de Acácio Salero e do contrabaixo de Miguel Ângelo Coelho deram o mote à noite.

Na memória registámos a qualidade da atuação, o aplauso sentido e a vontade de um regresso tão breve quanto possível.”

(Mariana Tello Sousa)