25 junho a 20 julho | Férias de Verão

Um número elevado de crianças acorreu a participar nas atividades dinamizadas pela Biblioteca e realizadas na Academia Fundação A LORD durante os meses de junho e julho.

Assim, na Academia foram realizadas algumas atividades para a ocupação dos tempos livres de um vasto número de crianças com idades compreendidas entre os três e os catorze anos.

Todos os dias, as animadoras culturais iniciavam as atividades com um jogo pedagógico, tendo como objetivo incutir o espirito de equipa no grupo de participantes.

Em seguida, havia a hora do conto para promover a prática da leitura, dando-se preferência a histórias de autores portugueses como A Galinha Medrosa, de António Mota e O Soldado João e Contos para Rir, de Luísa Ducla Soares.

O primeiro conto ganhou corpo no barro moldado pelos meninos, depois de o escutarem, atentamente. A segunda história, lida por um dos meninos, foi, depois, encenada fazendo despertar para a experiência da dramatização.

Depois de uma pausa para o lanche, começavam, na Oficina de Leitura e Escrita, os ateliês de artes plásticas nos quais as crianças ilustravam as histórias contadas e executavam trabalhos em barro, plasticina e papel, demonstrando uma grande criatividade e imaginação.

Houve, ainda, um ateliê de culinária e, às sextas-feiras, uma sessão de cinema.

As atividades encerraram com um delicioso lanche.