Sarau realizado pela Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto | Reportagem

O Sarau realizado pela Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (A.A.O.U.P.) no dia 26 de Abril iniciou-se pelas 21:30h e com a troca de presentes.

O Orfeão abriu o espectáculo, interpretando músicas a capella, nomeadamente “A Moda do Chapéu ao Lado”, “Dança Minhota”, “Trai-Trai”, “Rapsódia Portuguesa n.º 1”, “O Vosso Galo Comadre”, “Cânone” e “Scherzo”.

De seguida, actuou o Grupo de Fados que entoou várias cantigas alusivas ao fado académico.

Os Pauliteiros de Miranda encantaram o público com as suas vestes coloridas, coreografias bem ensaiadas e o uso, com destreza, dos paus de cerca de quarenta centímetros.

A Orquestra de Tangos, acompanhada por dois pares de dançarinos, finalizou o evento.

(Fotografias, gentilmente, cedidas por Paulo Coelho)

Dois elementos da Associação, entre cada actuação, divertiam o público contando anedotas. Ninguém ficava indiferente à boa disposição manifestada.

Este espectáculo decorreu de uma forma ímpar e a assistência correspondeu de uma forma entusiástica aos incentivos dos grupos.

Tags: ,