Visita ao Museu Abílio de Mattos e Silva | Óbidos

No passado dia 26 de Novembro, a Fundação A LORD levou um grupo de lordelenses a Óbidos, que efectuou uma visita ao Museu Abílio de Mattos e Silva e ao Museu Municipal.

“A exposição permanente do Museu Municipal de Óbidos é uma viagem pela produção artística e pela devoção religiosa da história da Vila. A colecção testemunha a acção das colegiadas religiosas e o enriquecimento cultural marcado por encomendas a alguns dos maiores nomes da Arte Portuguesa. Destaca-se a colecção de pintura dos séculos XVI e XVII, onde constam obras de André Reinoso e Josefa d’Óbidos.”

“O espaço designado por Museu Abílio de Mattos e Silva, na Praça de Santa Maria, tem como razão de existência o espólio da obra do artista, o qual consta de uma vasta obra no âmbito da cenografia, figurinismo, ilustração e design gráfico, pintura e desenho.”

Tags: , ,