Música Tradicional Portuguesa | Reportagem

O auditório da Fundação A LORD recebeu, no dia 28 de Maio, os grupos Alma Nossa e Capagrilos, numa actuação subordinada ao tema “Música Tradicional Portuguesa”.

Coube ao grupo Capagrilos fazer as honras da primeira parte, numa entusiástica viagem pela tradição do cantar em português, inspirada pela música do mundo.

O público acompanhou o ritmo e foi desafiado com um convite para dançar.

Na segunda parte, o grupo Alma Nossa leva a cabo a missão de divulgar a música popular portuguesa. Surpreendeu com arranjos inéditos de interpretações originais de música tradicional oriunda das mais diversas regiões do país, como “Maria Faia” da Beira-Baixa ou “Olhos Negros” dos Açores. Acabam por visitar também autores contemporâneos, como José Afonso e Madredeus, denotando a heterogeneidade do grupo.

O público aplaudiu, com direito a uma última música.

Tags: ,