Campanha Gerir e Poupar | Reportagem

No âmbito da dinamização de actividades educativas e de formação cívica dirigidas ao público escolar, a Biblioteca recebeu, no passado dia 29 de novembro, no auditório da Fundação, alunos do 3º e 4º ano das Escolas de Lordelo – Corregais, Moinhos, Parteira e Vila – para uma sessão de esclarecimento sobre literacia financeira, organizada em parceria com a DECO.

Na companhia do Guito, o guia virtual que conduziu as crianças na aventura de aprender a usar e gerir o dinheiro, e com a informação útil e pertinente do Miguel Rua, técnico da DECO, que esclareceu todas as dúvidas colocadas, todos saíram mais esclarecidos sobre como bem gerir o dinheiro da semanada ou oferecido em momentos especiais.

Foi, ainda, apresentado material interativo de apoio aos trabalhos em sala de aula e apelativos para a exploração individual por parte das crianças.

No final de cada sessão, meninos e meninas receberam um mealheiro com um conto alusivo ao tema, oferecido pela Biblioteca.

Às 15h30m, houve também lugar a uma sessão de esclarecimento para consumidores em geral, de modo a prestar informação sobre os serviços financeiros, os cuidados a ter aquando da sua aquisição bem como da importância da gestão do seu orçamento e da poupança.

Apraz-nos registar as apreciações positivas feitas por alunos, professores e público em geral que consideram de muito interesse a promoção destas iniciativas.

Tags: ,