Cintura | Música | Reportagem

Foi a 29 de Outubro que os Cintura, oriundos de Penafiel, apresentaram, de forma inédita, a sua vertente mais conceptual. No auditório da Fundação A LORD, construíram todo um cenário que surpreendeu, através da disposição de televisões de várias épocas, entre outros elementos, remetendo para um imaginário próprio do conceito do grupo.

As canções desenrolaram-se de uma forma natural, demonstrando o profissionalismo de todos os elementos, que nos brindaram com uma técnica irrepreensível.
A performance dos músicos demonstrou que, apenas um piano, uma bateria, um baixo e uma voz em português, são o bastante para contar uma história e tornar as composições intemporais.

O reconhecimento de que estão a ser alvo está patente nos convites que têm recebido para escrever música para várias telenovelas em exibição neste momento. É o caso do tema “Shout”, dos Tears For Fears, uma versão muito bem conseguida e cantada em português.

A plateia aplaudiu e pediu um segundo encore, o que comprova que a música mainstream e a pop, pode ser feita com qualidade.

Tags: ,