O concerto, Blind Zero – 20 Anos em Acústico, apresentado na Fundação A LORD, no dia 28 de Março de 2015, foi um evento com numerosa adesão de um público diversificado da cidade de Lordelo e de outras áreas.

Os Blind Zero são uma banda portuguesa de referência na música rock, cantada em inglês. Esta banda, formada em 1994, com mais de 20 anos de carreira, com milhares de discos vendidos, sete álbuns editados e um DVD gravado em Milão para a MTV, é composta por seis elementos: Miguel Guedes (voz e guitarra), Nuxo Espinheira (baixo e voz), Bruno Macedo (guitarra e voz), Vasco Espinheira (guitarra), Pedro Guedes (bateria) e Miguel Ferreira (teclados).

Em palco, os Blind Zero, sempre com espírito de rock e com muita energia, recordaram as músicas mais emblemáticas das duas últimas décadas, num concerto que contou com o Auditório da Fundação lotado. O público mostrou-se sempre entusiasmado e em interação com os artistas, na perspetiva de ouvir as músicas que marcaram o percurso da banda, como “Recognize”, “Trace”, “Tree”, “Shine On” e “Slow Time Love”. Estes foram alguns dos temas que se ouviram neste concerto.

Os jovens presentes, entre os quais eu me incluo, agradecemos à Fundação

A LORD a oportunidade que nos proporcionou de podermos usufruir de música com qualidade, na nossa cidade.

Ilda Sofia Amorim