Ateliê de Bolachas de Manteiga | Academia Fundação A LORD

Numa bela tarde de verão, na Academia Fundação A LORD, foram confecionadas, por 16 crianças, dezenas de bolachas.

Os participantes puderam dar largas à imaginação perante um grande número e diversidade de moldes de cortar massa.

Assim, depois de prontas, algumas bolachas foram degustadas e outras foram levadas pelos participantes para as suas casas, juntamente com a receita.

Todos os participantes gostaram muito.

RECEITA DE BOLACHAS DE MANTEIGA

• 125g de manteiga
  • 125g de açúcar
  • 325g de farinha
  • Raspa de 1 limão
  • 2 gemas de ovo
  • Açúcar para polvilhar

Preparação:

1. Numa tigela, amasse a manteiga com o açúcar.
    Depois da manteiga e do açúcar misturados, junte a raspa de limão e as gemas.
    Amasse muito bem.
    Por fim, junte a farinha e amasse tudo.
  2. Coloque a massa na bancada e faça uma bola.
    Depois da massa ligada, estenda-a com cerca de 4 mm de espessura usando o rolo da massa.
    Corte as bolachas com um cortador de bolachas ou com um copo.
  3. Coloque as bolachas em tabuleiros untados com manteiga e polvilhados com farinha.
    Polvilhe as bolachas com açúcar.
  4. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º, durante 10 minutos.
    Depois das bolachas loirinhas, retire e deixe arrefecer.
    Depois de frias estão prontas a servir.