Atelier de Culinária no Micro-ondas I | Academia Fundação A LORD

No passado dia 19 de junho, pelas 14h30, a Academia Fundação A LORD levou a efeito o Atelier de Culinária no Micro-ondas I.

O motivo deste atelier deveu-se ao facto de a maioria das pessoas utilizar o micro-ondas, apenas, para aquecer “o leitinho ou o prato”. Assim, surgiu a ideia de ensinar como é possível utilizar este maravilhoso eletrodoméstico para outras finalidades.

A monitora, Rosário Barbosa, mostrou, de uma maneira divertida e fácil, como se confeciona um pudim de café.

Nesta sessão, estiveram presentes oito senhoras e um senhor. As próximas terão lugar nos dias 26 de junho e 2 de julho, pelas 14h30, na Academia Fundação A LORD.

Esta experiência foi uma novidade para os participantes, ficando todos entusiasmados e com vontade de aprender mais.

Receita do Pudim de Café

• Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 1 ou 2 colheres de café solúvel
  • 6 ovos
  • Caramelo

Preparação:

• Bata bem os ovos com o leite condensado.
  • Adicione o leite e o café e misture bem.
  • De seguida, barre uma forma de silicone (ou um pirex) com caramelo e leve ao microondas à temperatura 800 w e por 10 minutos.
  • Deixe arrefecer, desenforme e sirva.

Bom Apetite!