BALLET E MODERN JAZZ GALA DOS 30 ANOS | 14 dezembro

Datas: 14/12/2013 |Hora: 21:30 Localização: Auditório da Fundação A LORD, Lordelo Paredes

Cartaz 14-12-2013

HISTORIAL DA ASSOCIAÇÃO DE BAILADO DAS ANTAS

Em outubro de 1983 foi fundada a Academia de Dança das Antas, fruto da paixão da Professora Conceição Bernardo pelo ballet.

Durante 30 anos, milhares de alunos foram examinados por Professores da Royal Academy of Dance, à qual estamos ligados, pelos exames feitos pelas respetivas Professoras.

Durante estes anos, vários foram os espetáculos coreografados por Conceição Bernardo, Graça Sá e Inês Bernardo, exibidos no Teatro Sá da Bandeira, Teatro Carlos Alberto, Casa das Artes de Famalicão, Vila do Conde, Europarque e Teatro Rivoli.

Além do ballet clássico, lecionamos outras atividades, como modern jazz, contemporâneo e I.D.T.A. (International Dance Teachers Associacion), podendo os alunos fazer exames nestas atividades.

Em 2011, a Academia de Dança das Antas sofreu uma alteração e passou a ser uma associação sem fins lucrativos “Associação de Bailado das Antas”.

Presentemente, os Professores, todos credenciados, são Inês Bernardo, Gisela Pinto e Mário Gonçalves, tendo como estagiários João Gaspar e Ana Isabel Morais.

A direção artística é de Inês Bernardo e a direção pedagógica de Conceição Bernardo. A administração encontra-se a cargo da Dr.ª Maria Laura Bernardo.

São 30 anos lançando sementes, alegria, beleza, afetos, criatividade, rigor, disciplina, dança e espetáculo.

30 anos construídos em cima de um sonho de três pilares fundadores desta construção, Maria Laura Bernardo, José Carlos Bernardo e Conceição Bernardo.

30 anos mostrando à cidade um espaço onde é permitido ser feliz dançando.

30 anos vendo as sementes da vida desabrochar e dar frutos.

30 anos marcando vidas, com a magia da expressão da alma através da arte.

30 anos e a expressa gratidão a todos aqueles que de alguma forma partilharam este sonho e colocaram em nós a sua confiança.

1.ª Parte

My Fair lady

Coreografia – Inês Bernardo

Intérpretes – Catarina Barrias, Catarina Costa, Catarina Martins, Carolina Leite, Clara Silva, Hugo Coelho, Filipa Mateus, Inês Beato, Isabel Natividade, Lia Tavares, Marta Viamonte, Pedro Pereira, Raquel Resende, Rita Teixeira, Rita Ribeiro, Sara Costa, Sara Ferreira, Sara Saavedra, Sérgio Quintela, Sofia Silva