BALLET E MODERN JAZZ – GALA DOS 30 ANOS

No dia 14 de Dezembro, teve lugar, pelas 9h30, no Auditório da Fundação A LORD, em Lordelo, Paredes, o espetáculo evocativo dos 30 anos da Associação de Bailado das Antas. Este evento de dança, de vários matizes, trouxe ao vasto público os momentos mais marcantes das últimas produções desta Associação, sobretudo nas coreografias respeitantes a momentos do clássico My Fair Lady, baseado na peça de George Bernard Shaw. Superiormente dirigidos pela sua Mestre, Inês Bernardo, os jovens bailarinos trouxeram instantes de memória aos mais velhos que puderam lembrar os inesquecíveis momentos de Eliza Doolittle e Henry Higgins, assim como dos trabalhadores e trabalhadoras do East Londrino de finais do século XIX, inícios do século XX. Para os mais novos foi uma oportunidade de conhecerem esta obra, de forma mais ligeira, mas representativa das transformações sociais que começavam a despontar antes do início da Grande Guerrra.

Aguardamos por mais espetáculos da Associação de Dança das Antas, que nos garantem sempre a conjunção da qualidade com o rigor que a dança, nas suas diversas vertentes, exige.

Bem Hajam!

Sérgio Veludo Coelho