Castanholas de Freamunde

No passado dia 25 de Setembro, pelas 21h30, as Castanholas de Freamunde, um dos vários projectos da Associação Pedaços de Nós, deram música à imensa plateia do Auditório da Fundação A LORD.

O grupo de 28 elementos apresentou-se vestido a preceito, com boina preta, calça de cotim, camisa de colareta e chulipas e um calçado de madeira com tira de couro. Representaram os antigos trabalhadores da Fábrica de Albino de Matos, que assim trajavam em meados do século 20, tendo esta sido a impulsionadora da indústria do mobiliário na região.

O repertório popular animou vigorosamente os presentes, que ficaram entusiasmados ao ouvir a Laurindinha, o Milho Verde, a Chula da Livração, a Dança do Lenço, o Canto da Terra e muitas outras músicas de ritmos dançantes.

“Castanholas de Freamunde – Pedaços de Nós” nasceram em 2005 e o sucesso das suas apresentações fez com que já tivessem passado por vários pontos do país e gravado um CD com as suas melhores músicas. O DVD vem a caminho e todos ficaremos à espera de poder transportar para as nossas casas os sucessos que este grupo tão bem realizou no palco da Fundação A LORD.

Tags:

2 respostas para “Castanholas de Freamunde”

1. Ana 29 de Setembro de 2016 em 17:15 #

Eu gostei muito desse concerto nunca irei esquecer

• Fundação A LORD 29 de Setembro de 2016 em 17:25 #

Boa tarde.
      Muito obrigada pelo seu feedback.
      Lasalete Silva