Colónia de Férias | Praia da Apúlia | Reportagem

Esta é a cara de satisfação das crianças e respectivos monitores que aderiram à Colónia de Férias organizada pela Fundação A LORD.

Na segunda-feira, dia 26 de Julho, os quarenta e seis garotos mostraram-se prontos e animados para uma semana de praia, na Apúlia. Partiram às 8h e chegaram por volta das 19h, horário este que praticaram durante os dias da actividade.

A imensa brincadeira, a água salgada, o sol e a boa comida foram companheiros permanentes da criançada.

E no dia 28 de Julho, todos foram surpreendidos com uma inciativa da área do Turismo, da Câmara Municipal de Esposende. Na Praia da Couve, logo de manhã, puderam assistir a uma peça de teatro de fantoches subordinada ao tema “Mais Diversidade, Melhor Futuro”. De tarde, participaram no concurso relativo à mesma temática, onde deram o melhor que conseguiram nos jogos tradicionais organizados no local. Todos os participantes ganharam um prémio de participação e aqueles que tiveram melhor desempenho receberam exemplares do livro “Acabou-se a Poluição / Contos em Tom Verde”.

No último dia de praia e como despedida, as crianças deliciaram-se com os gelados oferecidos pela Fundação e prometeram empenho no próximo ano, para conseguirem mais uma inscrição.

Tags: ,