CONCERTO | BANDA PORTUENSE “MESA” | 24 MAIO

Datas: 24/05/2014 |Hora: 21:30 Localização: Auditório da Fundação A LORD, Lordelo Paredes

24_MAI-01

Com “Pés que sonham ser cabeças”, os MESA voltam a mostrar porque são uma das bandas mais estimulantes do panorama musical português. Sem medo de arriscar novos caminhos, estabelecem, neste novo trabalho, pontos de encontro entre a Pop, a Eletrónica, o Jazz e a Música Clássica. São 10 temas com um leque de convidados invejável: Sérgio Carolino, Dimitris Adrikopoulos, Frederic Cardoso, Gileno Santana, Damien Cabaud, Marcos Cavaleira, Emanuel Salvador, Teresa LLi Rumbau, Nuno Mendes, Jorge Coelho, Miguel Ramos, Nelson Carvalho, Liliana Reis, Filipe Vieira, Ognian Valchev e Alan Douches, masterizador de trabalhos dos Animal Collective, Grizzly Bear, Sufjan Stevens, Beirut, LCD Sound System, Beach House, entre outros.

Rita Reis, a nova vocalista, confere aos temas personalidade e identidade e canta-os, como se nos segredasse ao ouvido as melodias e as letras destas canções, escritas por João Pedro Coimbra.

Depois da Casa da Música no Porto, do CCVF em Guimarães, do Cinema S. Jorge e do Santiago Alquimista em Lisboa, do CCC das Caldas da Rainha, entre outros, os MESA apresentam-se, agora, na Fundação A LORD para mais uma noite mágica, onde não irão faltar os êxitos do passado como “Cedo o meu lugar”, regravado no início do ano, e que pode ser ouvido no genérico de “O Beijo do Escorpião”.

Ficha técnica_

Rita Reis – Voz