Concerto Do Natal Aos Reis | 5 Jan.

Datas: 10/01/2013 |Hora: 21:00 - 23:00 Localização: Auditório Fundação A LORD, Lordelo - Paredes

Desta vez, íamos para Norte, em direção a Paços de Ferreira e depois Lordelo. Aí, a Fundação A LORD acolhia, em noite de Reis, o Coro Infantil e o Coro Adulto do Círculo Portuense de Ópera para o concerto DO NATAL AOS REIS. Seguíamos entusiasmados com a perspectiva de, mais uma vez, ouvirmos os pequenos grandes cantores que sabíamos, terem-se empenhado na preparação deste concerto. Regidos pela virtuosa Maestrina Palmira Troufa, presentearam-nos com oito magníficos cânticos de Natal das tradições Portuguesa e Inglesa e ainda o lindíssimo Adeste Fideles. A perceção superou as expectativas e o coro da Inês, da Mariana, da Isabelinha, da Carolina, da Beatriz, da Andreia, da Leonor, do Mayo, do Rodrigo e de tantos outros meninos encheu-nos de alegria, reconhecimento e esperança de que a educação, também, pela música brilhe nas suas e nas nossas vidas. Bem haja, Maestrina Palmira por tanto ânimo e sabedoria transmitida aos nossos pequenos coralistas.

Coro Infantil

Depois deste início radiante, já só podíamos esperar mais e mais do Coro Adulto, regido pelo virtuoso Maestro José Eduardo Gomes. Os cânticos de Natal e, sobretudo, os excertos de grandes óperas de Verdi, Bizet, Mozart e Puccini, que selecionaram para este concerto foram magníficos. O concerto terminou em apoteose com o Coro dos Escravos Hebreus de Verdi.

Coro Adulto

Ambos os coros foram acompanhados pelo igualmente virtuoso Pianista João Queirós.

O auditório da Fundação A LORD transbordou de alegria, em Noite de Reis, proporcionando a todos quantos tivemos o privilégio de assistir a este concerto, tanta inspiração, tanta energia para agarrarmos o novo ano e tanta vontade de vivermos em liberdade para além da superficialidade da rotina quotidiana.

O palco encheu-se apropriadamente, em Noite de Reis, de estrelas cintilantes.

Obrigada, CPO!

Obrigada, Fundação A LORD!

(Adelaide Santos Carvalho)