Cooperação

Este departamento funciona com a comunidade em geral, principalmente com os grupos mais frágeis – os idosos, as crianças e os mais carenciados economicamente.

Os serviços seguintes são promovidos nas mesmas instalações da Biblioteca.

• Ateliês Artes Manuais e Culinária no Micro-ondas.
  • Atividades de férias.
  • Mediateca e Wireless (Internet sem fios gratuita).
  • Comemoração do Dia Mundial dos Avós.
  • Sessões de cinema.
  • Leitura dramatizada.
  • Tardes sociais (jogos de cartas, de dominó, de damas, jornais, revistas, sessões de beleza,…).

Para além destes, engloba outras atividades filantrópicas, nomeadamente:

• Lordelo Solidário com o Banco Alimentar.
  • Clube de Emprego (serviço gratuito com o intuito de inserir as pessoas no mundo do trabalho ou encaminhá-las para ações de formação).
  • Colónia de Férias para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.
  • Empréstimo de barraquinhas de madeira.
  • Empréstimo de artigos ortopédicos (cadeiras de rodas, canadianas e camas articuladas).
  • Visitas culturais.
  • Comemoração da época natalícia com entrega de lembranças às crianças.

• 2.ª a 6.ª Feira: 9:00h – 12:30h; 13:30h – 18:00h