Visita ao Cristo Rei | Parte I

A Fundação A LORD organizou uma visita ao Santuário do Cristo Rei, Almada, no passado dia 28 de Agosto, sábado.

O grupo de 52 pessoas saiu de Lordelo por volta das sete horas da matina e dirigiu-se à zona da Oriente, onde almoçou. Chegado à zona do Santuário, este subiu de elevador até à estátua de Cristo Redentor, que se encontra a 113 metros de altitude do Rio Tejo, onde pôde vislumbrar as magníficas paisagens da cidade de Lisboa.

A escultura do Redentor, da autoria de Francisco Franco de Sousa,  tem 82 metros de altura e encontra-se por cima de um pórtico de 75 metros de altura, por sua vez, projectado pelo Arquitecto António Lino.

O monumento foi edificado entre 1949 e 1959,  como sinal de gratidão por Portugal ter sido excluído da Segunda Guerra Mundial e  a sua construção foi inspirada na estátuta de Cristo Rei existente no Rio de Janeiro – Brasil.

Em seguida, o grupo da Fundação visitou o interior do Santuário e a respectiva Igreja, pôde conhecer, também, a história que deu origem à sua constituição, bem como aos estudos elaborados para a sua concretização.

Ficaram ainda a conhecer alguns dos episódios de foro religioso, reportados a esta altura, retratados em obras de pintura notáveis.

Terminada a visita, o grupo rumou a Lordelo, onde chegou por volta das 22h10.

No próximo sábado, dia 4 de Setembro, vai ser realizada nova visita ao Santuário, devido à grande solicitação de inscrições para o mesmo e que esgotaram apenas numa manhã.

Tags: , ,

Trackbacks/Pingbacks

1. Cristo Rei 2 « Fundacao A LORD - 7 de Setembro de 2010

[…] visita, com percurso idêntico à de dia 28 de Agosto, ocorreu no passado dia 2 de Setembro e, desta vez, o grupo de 52 pessoas foi poupado pelo […]