Espectáculo de Castanholas

No próximo dia 25 de Setembro, pelas 21h30, o Auditório da Fundação A LORD vai receber a Associação Pedaços de Nós, para um espectáculo de Castanholas, que a todos vai deslumbrar.

O projecto “Castanholas de Freamunde”, da Instituição referida, tem como objectivo avivar a tradição do instrumento que lhe dá nome e que foi muito popular nessa localidade. Como se tratava de um objecto de fácil construção,  os antigos marceneiros concebiam-no para com ele se divertirem e o oferecerem como brinquedo aos seus filhos.

Neste espectáculo, protagonizado por 30 elementos, os castanholeiros são acompanhados por cantores, viola baixo, viola semi-acústica, cavaquinho e viola de arco. O repertório que apresentam é formado por composições conhecidas do grande público e que já marcou presença em diversas actuações, como no programa da RTP1 “Praça da Alegria”, na Casa da Música, nas lojas da FNAC, no Pavilhão Rosa Mota, entre outras.

Se gosta de participar em momentos festivos e de grande animação, este é o evento certo para si.

Tags: