ESPETÁCULO “POETAS DO ROMÂNTICO PORTUENSE” | 25 MAIO

Alunos da Escola Básica e Secundária de Lordelo iniciaram este espetáculo preparando-nos para o sentir da época do romântico português.

Ao darem voz a poemas de Guerra Junqueiro, fomos tocados pela candura das suas dramatizações postas na leitura de alguns poemas.

É bom ver os verdes anos a interagir com a comunidade…

Embalados pela música e pelas danças, de olhos postos na beleza dos seus trajes, fomos presenteados pelo Rancho Folclórico do Porto com poesias da época do romântico português.

Poetas portuenses foram aqui evocados e, ao mesmo tempo e de alguma maneira, sentimos quão profundo conhecimento possuíam das pessoas e das coisas, do coração à razão do ser humano.

Com a sua crítica e humor por instantes vivemos a maneira de estar de então e, talvez, sentimos algo do romântico que há em nós.

Manuela Oliveira