Se está a ver esta mensagem é porque está a utilizar uma versão antiga do Internet Explorer incompatível com o actual site da Fundação A LORD.

Actualize o Internet Explorer para a sua versão mais recente ou instale um dos navegadores de internet abaixo sugeridos por nós:


Internet Explorer

Mozilla Firefox

Google Chrome

Opera

Dinamização da Cultura, da Educação e da Sociedade

ESPETÁCULO “POETAS DO ROMÂNTICO PORTUENSE” | 25 MAIO

Alunos da Escola Básica e Secundária de Lordelo iniciaram este espetáculo preparando-nos para o sentir da época do romântico português.

Ao darem voz a poemas de Guerra Junqueiro, fomos tocados pela candura das suas dramatizações postas na leitura de alguns poemas.

É bom ver os verdes anos a interagir com a comunidade…

Embalados pela música e pelas danças, de olhos postos na beleza dos seus trajes, fomos presenteados pelo Rancho Folclórico do Porto com poesias da época do romântico português.

Poetas portuenses foram aqui evocados e, ao mesmo tempo e de alguma maneira, sentimos quão profundo conhecimento possuíam das pessoas e das coisas, do coração à razão do ser humano.

Com a sua crítica e humor por instantes vivemos a maneira de estar de então e, talvez, sentimos algo do romântico que há em nós.

Manuela Oliveira

 IMG_4328

IMG_4340

 

 

 

Partilhe!

Sem comentários.

Responder