Levantando o véu de “Pêssegos em Calda”

“Pêssegos em Calda” é uma peça do escritor Miguel Mihura, madrilenho de gema e uma referência do teatro humorístico contemporâneo espanhol.

Quem vai apresentá-la é o grupo de teatro “ART’IRES”.

E a que se refere a peça?

“A peça “Pêssegos em calda” narra a história de um grupo de ladrões – com um “modus operandi” inspirado nos filmes de “gangsters” norte americanos – que se instalam, durante uns dias, num apartamento arrendado em Madrid, depois de terem cometido um roubo de jóias, em Burgos. Tencionam ali permanecer até à realização de um último “trabalho” para, posteriormente, rumarem à sua liberdade e reconstruírem as suas vidas.

Porém, um deles adoeceu e tornou-se necessário pedir à dona do apartamento que arranjasse alguém para cuidar do doente tendo, então, surgido, duas freiras simpáticas e observadoras, com um interesse muito especial por tudo o que as rodea (…), usando uma lógica dedutiva.

O contraste entre a inocência e ingenuidade das suspeitas das freiras e aumento gradual de nervosismo, perturbação e desespero dos elementos da quadrilha, proporciona situações confusas de salutar paródia e notas de humor, ou seja, numa única expressão, de comédia.”

(Fotos gentilmente cedidas pelo grupo ART’IRES)

Venham-se divertir no dia 28/Novembro (sábado) às 21h30, no Auditório da Fundação A LORD, com o grupo  ART’IRES em Pêssegos em Calda.

Tags: