Se está a ver esta mensagem é porque está a utilizar uma versão antiga do Internet Explorer incompatível com o actual site da Fundação A LORD.

Actualize o Internet Explorer para a sua versão mais recente ou instale um dos navegadores de internet abaixo sugeridos por nós:


Internet Explorer

Mozilla Firefox

Google Chrome

Opera

Dinamização da Cultura, da Educação e da Sociedade

Museu

Fachada Museu 2

O Museu A LORD funciona na antiga sede da Cooperativa A LORD totalmente reconstruída e foi inaugurado pelo excelentíssimo Senhor Doutor Augusto Ernesto dos Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, no dia 21 de maio de 2016.

Inauguracao - Montagem

No ano de 2016, o Museu A LORD deu os seus primeiros passos na área da cultura, oferecendo conhecimentos por meios informáticos interativos à comunidade em geral. Com ele, é possível conhecer a história da Cooperativa de Electrificação A LORD desde a sua constituição no ano de 1933 até aos nossos dias, destacando-se a criação da Fundação A LORD e as suas atividades.

Mesas Interativas - Montagem

A mesa interativa Transformador é constituída por informações relativas ao setor eletrico e explica a posição da Cooperativa enquanto Operador de Redes de Distribuição, Comercializador de Último Recurso e Comercializador em Regime de Mercado, na cidade de Lordelo (concelho de Paredes). Nessa mesa estão, também, incluídos vídeos que demonstram o circuito da energia elétrica e o percurso de alguns pontos de iluminação da freguesia.

 

 

A A LORD e a cidade de Lordelo passaram a ter ao seu dispor um museu moderno e preparado para diversos géneros de eventos.

Horário de funcionamento

  • 2.ª a 6.ª Feira: 9:00h – 12:30h; 13:30h – 18:00h

 

Galeria de imagens

 

 

Partilhe!