O Concerto do passado dia 30

No passado dia 30 de Janeiro, pelas 21h30, a Orquestra de Bandolins de Esmoriz encantou a avantajada plateia do Auditório da Fundação A LORD.

O conjunto de cerca de 25 músicos tocou um reportório variadíssimo, lembrando composições que os mais velhos cantavam nas escolas. Exemplo disso foi a composição Recordações do Passado de Luís M. Aleixo. Palladio, do contemporâneo Karl Jenkins, também surpreendeu, pela pujança com que os músicos dedilharam os bandolins e as bandolas.

De facto, o Auditório tem a particularidade do aconchego, aproximando o palco e a plateia. E, mais uma vez, proporcionou familiaridade entre estes dois elementos. Neste concerto, a orquestra interagiu com o público, colocando-o a participar em diferentes músicas, ora com palmas, ora com a manifestação de vozes afinadas.

O Grupo de Esmoriz foi constituído em 1984 e é detentor de uma grande experiência, tendo já deixado rasto em participações nacionais e internacionais.

Actualmente encontra-se sob a direcção musical do maestro Luís Sá e incorpora instrumentistas que dinamizam bandolins, bandoletas, bandoloncelo, guitarras, guitarra-contrabaixo, piano e percussões.

No final do evento, foi notória a satisfação das pessoas que a ele assistiram.

Tags: