O que é bom…

acaba depressa.

E assim foi com o projecto “O Português Voador”, cuja peça de teatro foi pela última vez exibida no Auditório da Fundação A LORD, no passado dia 30 de Outubro, pelas 21h30.

Para trás ficaram os divertidos ensaios da peça, com os actores profissionais e os actores amadores recrutados em Lordelo; as quatro actuações, duas das quais preencheram a lotação do Auditório; a conferência com Marco Chagas, Joaquim Gomes, Cândido Barbosa, Alves Barbosa, Nelson Lopes, Maria João Silva e Francisco Leal, moderada pelo jornalista Jorge Gonçalves e resta-nos a, não menos importante, exposição fotográfica de Paulo Pimenta e a saudade.

Em seguida, apresentam-se as fotos dos últimos momentos do projecto.

Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

Da esquerda para a direita: Joaquim Gomes (antigo ciclista e actual director da   Volta a Portugal), Nelson Lopes (amigo e biógrafo de Ribeiro da Silva), Marcos Chagas (antigo ciclista e director desportivo, actual comentador desportivo), Jorge Gonçalves (jornalista), Cândido Barbosa (ciclista e actual vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes), Alves Barbosa (antigo ciclista e amigo de Ribeiro da Silva), Maria João Silva (sobrinha de Ribeiro da Silva) e Francisco Leal (Presidente da Fundação A LORD).

Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

Joaquim Gomes e Nelson Lopes – Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

Marcos Chagas e Jorge Gonçalves – Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

Cândido Barbosa e Alves Barbosa – Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

Maria João Silva e Francisco Leal – Conferência Ribeiro da Silva, um Mito do Ciclismo Português, 30/10/2010

A despedida dos actores e dos músicos – Peça de Teatro “O Português Voador”, 30/10/2010

A despedida dos actores e do encenador Fernando Moreira  – Peça de Teatro “O Português Voador”, 30/10/2010

A exposição de fotografias de cena de Paulo Pimenta vão continuar expostas até ao final do mês de Novembro, no Foyer da Fundação A LORD.

Tags: , ,