Ópera, na Fundação

No próximo dia 22, pelas 21h30, o Auditório da Fundação A LORD vai acolher os Medici Ensemble, um quarteto de músicos, diplomados pelo Conservatório do Porto. Exercem medicina profissionalmente, mas, cantam e tocam por gosto e vocação desde Janeiro de 1995.

Efectuam apresentações por todo o país, tendo já actuado em salas  de concerto conceituadas, como no Centro Cultural de Belém, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, na Culturgest, no Europarque e no Teatro Municipal Baltazar Dias (Funchal).

Para além disso, foi marcante o conjunto de recitais que efectuaram pelo Norte de Portugal, a convite da Secretaria de Estado e Cultura do Norte, bem como a gravação para a RTP, no ano de 2006.

Dispõem de um repertório diversificado, desde Barroco, ao presente século, passando pelo americano (que originou a gravação de um CD, em 1998 e é muito aplaudido pelos críticos) e pelas obras contemporâneas de compositores portugueses, dos quais, Rui Soares da Costa, elemento dos Medici Ensemble.

O grupo é composto por:

Luísa Vilarinho – soprano

Picky Resende – mezzo

Pedro Cardoso – barítono

Rui Soares da Costa – piano

O concerto promete!

Nele vão ser apresentadas composições bastante conhecidas do grande público, como Pa-Pa-Papageno (A Flauta Mágica), Habanera e Toreador (Carmen), I Feel Pretty (West Side Story) e outras que vão gostar de conhecer.

Satisfaça a sua curiosidade e venha assistir a um espectáculo que lhe vai ficar na memória!

Para mais informações, contacte 224447357.

Ver Programa do Concerto.

Tags: ,