Ouviram?

Ouviram gente a rir com muita vontade na passada tarde de sábado?

Foi o público que assistiu à apresentação da peça de teatro Ideia Louca nos Contos de Fadas. As crianças da EB1 da Vila – Lordelo entusiasmaram-se com os papeis que lhes foram destinados. Com os seus ares marotos, mas muito determinados, arrastaram os presentes nessa onda de diversão.

As encenadoras Ana Ferreira e Eugénia Gonçalves estão de parabéns. Conseguiram adaptar a peça do autor brasileiro aos pequenos actores, com actualidade portuguesa e êxito.

Quem também está de parabéns é a autora Lasalete Silva, que, depois da obra A Cooperativa de Electrificação A LORD, volta a editar, mas, desta vez, para o público infantil.

À Descoberta da Cooperativa A LORD é o título do novo rebento, que foi lançado no mesmo dia da representação da peça de teatro anteriormente referida, 5 de Dezembro. O Sr. Presidente da Fundação A LORD (Dr. Francisco Leal) e o Dr. Rui Rosário deram início à apresentação da autora e da obra. Seguiram-se a Dr.ª Marta Neto (ilustradora) e, finalmente, a Dr.ª Lasalete Silva, que remataram com delicadas palavras sobre as motivações que contribuiram para a execução do livro e os agradecimentos às pessoas que colaboraram na sua realização.

A obra versa sobre um grupo de crianças que partem à descoberta das marcas deixadas pelos contributos sociais e económicos da Cooperativa A LORD à cidade de Lordelo. E, acreditem, não são poucos! Trata-se de uma aventura deliciosa e colorida que a todos poderá agradar.

E se ainda não fez todas as suas compras de Natal, esta é uma excelente ideia de prenda que poderá oferecer.

Tags: