Academia Pirmin Treku | Reportagem

“Fadas”, “Reel” e “Makeba” foram as peças que a Academia Pirmin Treku apresentou à assistência do Auditório da Fundação A LORD, no dia 11 de Dezembro, pelas 21h30.

A primeira pertenceu ao bailado “A Bela Adormecida”, a segunda ao “La Sylphide” e a última, já contemporânea, foi idealizada pelo conhecido coreógrafo Benvindo da Fonseca.

A Academia, que no passado mês de Novembro fez uma extraordinária prestação no Rivoli, perante uma plateia esgotada, incorporando o programa “Japan Week”, voltou a repetir a proeza no sábado passado, em Lordelo.

O elenco formado por 32 elementos femininos mostrou os frutos do trabalho que Pirmin Treku começou por desenvolver no Porto, na década de 60 e que agora, através do método Cecceti, as professoras e bailarinas Maria José Rodrigues e Bárbara Guedes, com habilitações ao nível da Imperial Society of Teachers for Dancing, estão a continuar.

O espectáculo foi maravilhoso e merecedor dos grandes elogios proferidos pelo público que assistiu.

(As duas últimas fotografias foram gentilmente cedidas por Paulo Coelho, a quem agradecemos)

Tags: