Resultados do Concurso Uma ilustração, muitas histórias…

O concurso supracitado teve como objectivo fomentar a criatividade, a imaginação e a expressão escrita dos alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano de escolaridade.

Os destinatários tiveram de elaborar uma história tendo por base uma das ilustrações, da autoria da Dr.ª Marta Neto, que a Fundação A LORD disponibilizou para cada ano.

Foram submetidos trabalhos provenientes de estabelecimentos de ensino de várias zonas do país, posteriormente analisados pelo seguinte júri:

1-  Dr. Francisco Leal – Presidente da Fundação A LORD

2 – Dr.ª Adélia Carvalho – Escritora

3 – Dr. Duarte Menezes – Professor

4 – Dr.ª Ivone Costa – Professora

Da análise referida, apurou-se os três melhores textos e três menções honrosas:

1º Lugar: “Uma cidade mágica no mar” – 4º ano da EB1 da Vila – Lordelo

2º Lugar: “O mundo das cores” – 5º ano D da EB2,3 de Sobreira

3º Lugar: “Bolas mágicas” – 4º ano do Externato de Santa Margarida – Gondomar

As três Menções Honrosas:

“Uma verdadeira história de amor e coragem” – 3º ano da EB1 de Aguiar – Sobreira

“O rei que perdeu a coroa” – 3º ano A do Externato Maria Droste – Ermesinde

“À procura de uma flor” – 6ºano 5 da EB2,3 de Frazão – Paços de Ferreira

A entrega das bolsas de participação vai ser feita no dia 24 de Abril, no Auditório da Fundação A LORD, aos três primeiros lugares.

Nesse mesmo dia será lançado o livro que incluirá as seis histórias referidas.

No dia 24 será ainda inaugurada a exposição, onde constarão as 16 ilustrações que fizeram parte do concurso, bem como as histórias recebidas.

Muitos parabéns aos premiados.

Tags: