Um Es-pec-tá-cu-lo!

O evento do último sábado foi um verdadeiro espectáculo, em todos os sentidos que a palavra representa.

A primeira parte foi realizada por Ana Galaghar ao violino e Mafalda Pereira ao piano. Tratou-se de um recital de meia hora, onde se passou revista a três séculos de música clássica, desde W.A.Mozart ao contemporêno E. Jenkinson,  não esquecendo Johannes Brahms, J.Massenet nem Pablo de Sarasate. Estes compositores foram representados com distinção e muita determinação, pelas duas artistas que já contam com uma vasta experiência musical.

O ballet foi a surpresa da noite, para os acima de duzentos e quarenta espectadores presentes no Auditório.

Todos se deixaram inebriar pelas danças e guarda-roupa, pelos movimentos firmes e muito bem estudados dos bailarinos da Pirmin Treku que se entregaram de corpo e alma às notas musicais soadas a partir das colunas de som.

Em pequenos grupos ou a solo, os dançarinos foram aparecendo em palco, dando vida a pequenos excertos dos famosos bailados “Coopélia”, “Lago dos Cisnes”, “Festival das Flores”, “Baile dos Cadetes”, “A Bela Adormecida”, “Raymonda” e “Quebra Nozes”.

À saída do Auditório, houve quem tivesse espontaneamente verbalizado “Eu estava a gostar tanto, que preferia que ainda não tivesse terminado”.

A Fundação A LORD aposta na qualidade das actividades que promove e, na noite do passado dia 19,  provou-o, mais uma vez.  O programa previsto para o ano de 2010 vai continuar a incidir nesta premissa.

Tags: ,