Venha rir, com As Mulheres de Atenas!

O Grupo de Teatro Os Expansivos, de Lordelo, vão apresentar “As Mulheres de Atenas”, no dia 17 de Abril, pelas 21h30, no Auditório da Fundação A LORD.

“Esta é uma peça para rir a bandeiras despregadas dos papéis que desempenhamos todos os dias.

As mulheres decidem tomar conta do poder para pôr fim à Guerra.

A Guerra dos Sexos é o jogo;

A Guerra contra a Guerra o objectivo;

A Igualdade e o Amor o prémio.

Revisitando dois clássicos de Aristófanes, “Lisístrata” e “Assembleia de Mulheres”, Augusto Boal dá voz às mulheres numa sociedade e num teatro tão habituados a ter os homens como protagonistas.

Não nos distanciámos tanto dos tempos antigos em que homens e mulheres ocupavam lugares muito diferentes na nossa sociedade, com direitos e deveres muito distintos. E é por isso que ainda nos relacionamos com os acontecimentos nesta peça. E é por isso que o riso recupera o seu espaço de catarse e purga colectiva.

Trocam-se os papéis, as roupas e as vozes e procuramos todos novos formas de viver o mundo.

Com muito humor.”

Os espectáculos dos Expansivos costumam esgotar! Venha cedo, no dia 17, para conseguir convite!

Tags: