X Atelier de Olaria

Pois é, o X Atelier de Olaria terminou no passado sábado e infelizmente para os seus dezasseis participantes, que muito estavam a gostar.

Quem orientou a actividade foi a Mestre Oleira Maria Fernanda Braga, profissional da arte há bastantes anos.

Durante os quatro sábados do mês de Fevereiro, os meninos e as meninas puderam moldar o barro, a seu bel-prazer, conseguindo fazer nascer objectos engraçados, que puderam colorir na última sessão.

Suportes de velas, animais e muitas outras figuras foi aquilo que os participantes conseguiram e que podemos fazer também, tal é a plasticidade do barro.

No último dia fizeram uma festa, distribuiram diplomas, bateram palmas ao X Aniversário do Atelier e disseram “Adeus, até para o ano!!”