Missão

São objetivos da Fundação, intervir diretamente ou em cooperação com outras entidades, nas áreas da educação, ciência ou arte e apoio social, nomeadamente com o fim de:

• Contribuir para o desenvolvimento sócio-económico, cultural e desportivo, atribuindo para o efeito, subsídios ou promovendo atividades.
  • Promover o estudo das tradições e costumes locais, folclore, grupos musicais e de todas as instituições que nestas ou noutras áreas, desenvolvam atividades dignas de apoio e estudo
  • O estudo e a investigação do meio ambiente.
  • A realização de exposições.
  • A promoção ou participação em campanhas, conferencias, seminários e colóquios, sobre temas de preservação do património cultural, proteção da natureza ou outros tenham manifesto interesse para os habitantes da cidade de Lordelo.
  • Apoio à infância e às famílias carecidas, com intervenção no âmbito de subsídios para livros escolares, excursões, habitação e doença.
  • Poderá ainda construir por sua iniciativa as infraestruturas necessárias à prossecução dos seus fins.

Todos os fins e objetivos da Fundação deverão confinar-se à área de intervenção territorial da cidade de Lordelo, dos seus naturais, e das famílias que nela tenham a sua residência habitual, ou nela seja a sede da sua fonte principal de rendimentos.

• Democraticidade.
  • Solidariedade.