PURO LATINO
Contextualização
A chuva cai na Terra de seu nome África, com cheiro a vida, origem dos povos.
As gotas quebram o silêncio da noite e em contratempo entoam a música dos Ancestrais.
Aprisionados pelos seus irmãos, os corpos aquecidos pelo bater dos tambores, libertam-se e dançam África.
A energia deste sangue abençoado espalha-se e atravessando o Oceano, chega a Cuba, onde a Paixão se mistura com o cheiro forte de um “Puro”, onde tanto é Rei o Tabaco, como a Dança.
As emoções nascem a cada movimento, onde a liberdade se consegue dançando, invocando os Deuses. Através do rufo dos tambores, os Xamãs da dança regressam à fonte primordial com uma influência flamenca abrangendo as raízes dos rituais que cruzam a África e a América Latina, trazendo um Puro Cubano aos ritmos da Kizomba, Bachata e Salsa. Novas inspirações brotam da terra, alegrando todas as gerações com sabor a Cumbia, Reggaeton e Tango.
É uma viagem entre a Mãe África e os filhos da América, até aos dias de hoje, onde a côr da dança é só uma: a da Alma em fusão com o cheiro de um Puro Cubano.
Sinopse
Embarque num espectáculo de viagem entre a mãe África e os filhos da América, até aos dias de hoje! As emoções nascem a cada movimento, e os corpos, aquecidos pelo bater dos tambores, libertam-se e dançam África, atravessam o oceano e fundem-se numa simbiose de Ritmos, trazendo uma nova inspiração, uma nova côr, uma nova dança, uma nova alma, em fusão com o cheiro de um “Puro Cubano” …
Num movimento de um “Puro Latino”!