Auditório

É um espaço cultural há muito esperado em todo o Vale do Sousa. Vem complementar e dar impulso a toda a atividade de desenvolvimento regional que esta Instituição tem vindo a dinamizar desde 1998.

O Auditório abriu portas em maio de 2008 e é o resultado da transformação do antigo cinema de Lordelo num complexo de linhas modernas e inovadoras, devidamente apetrechado com equipamento de excelência e vocacionado para a execução de uma grande variedade de atividades:

• Espetáculos musicais, teatrais, literários, de dança, de multimédia e multidisciplinares.
  • Colóquios, workshops, palestras, conferências e seminários.
  • Eventos de empresas, lançamento de livros, entre outros.

Com uma capacidade de 251 lugares (sabendo que quatro se destinam a pessoas com mobilidade reduzida), uma área de palco de 12,86 metros de largura X 6,90 metros de profundidade e possuindo ainda um foyer de 156,83 m² apropriado para a apresentação de exposições, o Auditório é, sem dúvida, um espaço cultural que faltava à população da região.

Todo este arrojado investimento da Fundação A LORD é o resultado da sua luta constante pelo bem-estar social, porque acredita que a arte, em particular, e a cultura, em geral, são a chave do progresso.